Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Pleno do Tribunal de Justiça escolhe nova desembargadora; confira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pleno do Tribunal de Justiça escolhe nova desembargadora; confira
Em sessão extraordinária, o Tribunal Pleno escolheu o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na manhã desta sexta-feira (4). Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues é a vencedora da votação e ocupará a vaga do promotor aposentado Adilson Polegato de Freitas, que deixou a Corte em julho deste ano.

Leia mais:
Defesa de Eder justifica que violações no uso de tornozeleira teriam ocorrido por problemas na bateria do aparelho

A decisão foi tomada por votos que iam de zero a cem. Os magistrados consideraram critérios de merecimento e produção na magistratura. Os mais votados, além de Antônia Rodrigues, que esteve presente na sessão, foram os candidatos Helena Maria Bezerra Ramos e Mário Roberto Kono de Oliveira.

Ao fim da votação, o presidente e relator da Sessão, o Desembargador Paulo da Cunha parabenizou todos os nomes que tiveram suas candidaturas deferidas, em especial a escolhida e afirmou que em breve entrará em contato com todos eles.

Candidata mais cotada, Antônia Rodrigues já figurou entre os três principais colocados nas ultimas duas votações para o cargo e deveria, por Lei Estadual, ser promovida, caso fosse triplamente votada. O que, de fato, ocorreu. 

Novos tempos:

Com a nomeação de magistrada Antônia Rodrigues, já se totalizam nove desembargadoras mulheres. Resta mais uma nomeação para elas representem 1/3 do Tribunal do Estado. Além disso, merece destaque o fato de duas das mais bem votadas desta Sessão serem mulheres, uma vez que, além da escolhida, a magistrada Helena Maria Bezerra Ramos foi quem ficou em segundo lugar.


Histórico:

A juíza escolhida para o cargo de desembargadora no TJ, Antônia Rodrigues, possui extenso histórico de serviços prestados ao jurídico mato-grossense. Já atuou no Foro da Comarca de Várzea Grande, na Quarta Vara Criminal, e atualmente atuava na terceira Vara da Fazenda Pública de Cuiabá.


Lista de Inscritos:


Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues
Helena Maria Bezerra Ramos
Jorge Luiz Tadeu Rodrigues
Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis
Mário Roberto Kono de Oliveira
Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo
Paulo Sérgio Carreira de Souza
Alberto Pampado Neto
Onivaldo Budny
Márcio Aparecido Guedes
Valmir Alaércio dos Santos
Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro
Gilperes Fernandes da Silva
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet