Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Portal do TSE traz publicações relevantes em termos de jurisprudência

No link Publicações da aba Jurisprudência, localizada na barra em azul da página do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, o cidadão tem acesso às obras relevantes editadas pelo Tribunal em relação à jurisprudência. As publicações podem ser consultadas em formato PDF ou na versão HTML. As edições estão disponíveis para download ou para pesquisa.

Seguem as publicações disponíveis:

Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar

Organizado em observância à Lei n° 4.737/1965 e posteriores modificações, das quais se destacam a Lei n° 9.504/1997 - que constitui norma especial para as eleições -, além das normas permanentes editadas pelo TSE em regulamentação à legislação eleitoral e partidária.

Coletânea de Jurisprudência do TSE – organizada por assunto

Publicação eletrônica que busca divulgar de maneira consolidada a atual jurisprudência do TSE, mediante a adoção de estrutura predefinida de assuntos, além de disponibilizar link para acesso ao inteiro teor das decisões.

Regimento interno

Publicação que regulamenta as atribuições do TSE e de seus membros, os processos, as sessões e os serviços no âmbito do Tribunal.

Revista de Jurisprudência

É uma publicação trimestral que traz uma seleção das decisões dos julgamentos realizados pelo Plenário do TSE, em seu inteiro teor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet