Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Presidente do TJ recebe representante do Sinjusmat

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, recebeu nesta quarta-feira (4 de março) o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, para uma visita de cortesia.

Na oportunidade, o presidente do sindicato apresentou uma pauta com as principais reivindicações da categoria. “Viemos fazer uma visita de cortesia ao presidente Paulo da Cunha, até porque confiamos na pessoa dele, acreditamos que vai ser um bom administrador para o Poder Judiciário. Como acontece todos os anos, nós reivindicamos para os trabalhadores os seus direitos. Viemos protocolar a pauta do ano de 2015 que contém mais de 20 itens que contemplam os trabalhadores do Poder Judiciário”.

Entre as reivindicações do Sinjusmat, está o cumprimento do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração dos Servidores do Poder Judiciário (SDCR). “Queremos que os trabalhadores sejam contemplados com a progressão vertical. O desembargador Orlando Perri, quando presidente, cumpriu a progressão horizontal. Nós temos para 2015/2016 um acordo firmado à época do desembargador Rubens de Oliveira, quando presidente, para dar em 2015 a primeira progressão vertical e a segunda em 2016”, explica Rosenwal.

O presidente do sindicato também pediu para o presidente a instalação, de imediato, do Comitê Gestor, que é composto por um desembargador nomeado pela Presidência da qual o sindicato também faz parte. “No comitê nós podemos buscar resolver peculiaridades do SDCR de todas as carreiras do Judiciário. Nós temos situações, como, por exemplo, quando o servidor conclui o nível superior. Hoje ele tem que ficar cinco anos aguardando para ser valorizado na tabela salarial, quando isso poderia ocorrer de imediato. São situações que há sim possibilidade de um entendimento com a Presidência para que possamos realmente atender as reivindicações dos servidores”.

Rosenwal elogiou a postura do presidente Paulo da Cunha. “Tenho certeza que se sentarmos juntos poderemos achar uma solução. Acredito que, dentro das possibilidades, ele poderá atender os pedidos dos servidores. Acreditamos que o desembargador Paulo da Cunha vai fazer um bom trabalho. Estamos dispostos a um entendimento em comum que possa atender de fato os anseios dos servidores”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet