Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

TJMT

Presidente eleito para o Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha diz que foco é o cidadão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Presidente eleito para o Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha diz que foco é o cidadão
O desembargador Paulo da Cunha, eleito, com 21 votos, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2015/2016, afirmou, durante entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (16), que sua gestão será focada no jurisdicionado e que o Primeiro Grau de jurisdição será fortalecido. Durante sua fala Cunha afirmou ainda que dará continuidade aos trabalhos da atual administração.

Leia mais
Paulo Cunha é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso


“Até mesmo porque o Poder Judiciário está sendo muito bem gerido. Queremos dar prosseguimento ao que vem sendo realizado, sem prejudicar a continuidade dos projetos”, disse o desembargador, que agradeceu a Deus e aos membros da Corte que, por maioria, o escolherem para presidir o TJ pelos próximos dois anos.

Ele fez questão de destacar que é contra parar projetos que são bons para o Judiciário só porque tiveram início em outra administração. “Isso significa gastar mais e nós não podemos nos dar a este luxo. Nós temos que economizar para prestarmos um serviço melhor para o jurisdicionado”, garantiu.

Questionado sobre a redução de gastos, ele disse que a atual administração e as anteriores já vêm procurando diminuir os custos. “Se tiver gordura sobrando, com certeza vamos cortar, mas temos que ter em mente que Mato Grosso está crescendo, expandindo e demandando cada vez mais a presença do Poder Judiciário, tudo isso exige mais investimentos. Vamos investir, porém, calcados na necessidade da população mato-grossense”.

Com relação às áreas em que pretende investir mais, o presidente eleito disse que seguirá o Planejamento Estratégico que está sendo elaborado para os próximos 6 anos e que será levado para apreciação do Tribunal Pleno até o início do mês de dezembro. “O orçamento é curto, então nós temos que eleger prioridades e tentar cumpri-las muito bem, para fazer uma boa prestação jurisdicional”.

Conheça mais sobre os desembargadores:

Paulo da Cunha – Iniciou a carreira como advogado tornando-se membro do Ministério Público em 1979 e atuando inicialmente na comarca de Barra do Bugres. Em 1990 ascendeu ao cargo de Procurador de Justiça por merecimento e 2002 passou a integrar o TJMT como desembargador em vaga destinada ao MP pelo quinto constitucional. Já foi vice-presidente do Tribunal durante o biênio 2009/2011 e atualmente é diretor da Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso, pelo segundo biênio consecutivo.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet