Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

ESCOLAS

Projeto do Tribunal de Justiça entrega 3 mil uniformes confeccionados por reeducandos

Foto: Reprodução

Projeto do Tribunal de Justiça entrega 3 mil uniformes confeccionados por reeducandos
Setecentos e quarenta uniformes confeccionados por reeducandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) foram entregues para a Secretaria Municipal de Educação na última sexta-feira (9).  Nos últimos dois anos foram repassados aos estudantes da rede municipal de ensino cerca de 3 mil uniformes. Todos foram ou serão feitos por detentos que fazem parte das atividades de corte e costura oferecidas por meio do projeto. Em torno de 1,4 mil alunos serão beneficiados com a entrega gratuita das roupas.

Leia mais:
Prado e Gahyva afirmam que estão calmos e que indicação de ‘água de melissa’ não foi para eles
TRT determina que retenção da carteira de trabalho não enseja dano moral


A iniciativa foi possível graças ao projeto Educando para Ressocializar, realizado pelo Poder Judiciário em parceria com o Ministério Público, Prefeitura do Município e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Um dos idealizadores do projeto, o juiz Pedro Davi Benetti, ressalta que a finalidade é ensinar um ofício ao reeducando enquanto ele cumpre pena, mas não só isso. “Ele pode nem trabalhar nessa área, mas isso cria uma disciplina na pessoa, o que é muito importante para que se insira novamente na sociedade e volte a ter uma vida normal”, observa.

Para o magistrado, o trabalho é uma das formas de cumprir a Lei de Execução Penal e de buscar dignidade para o recuperando. “Além disso, o trabalho é uma forma de remissão de pena, já que a cada três dias de trabalho é um dia a menos na pena. Uma das finalidades é a recuperação da pessoa condenada e uma forma de retribuir à sociedade com ações positivas”, enfatiza.

O diretor da Cadeia Pública, Luiz Gustavo Machado (foto) reforça que a parceria é importante para o sistema penitenciário. “Continuamos com essa parceria importante. A prefeitura de Alto Araguaia tem apoiado a Sejudh garantindo a entrega de materiais. Antes do início do ano letivo, estamos promovendo essa entrega”, ressalta.

“É uma parceria que está alcançando resultados excelentes. Estes uniformes chegarão aos nossos alunos. São parcerias como essa que fazem os recursos públicos renderem, pois com pouco investimento é possível beneficiar um grande número de pessoas. Portanto, é uma parceira e um trabalho que só tem que ser enaltecido. Temos que parabenizar a todos os envolvidos”, ressaltou o prefeito Maia Neto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet