Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Promotor de Justiça de Mato Grosso coordena grupo em nível nacional

29 Jul 2015 - 17:15

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Eleito coordenador da Comissão Permanente de Defesa da Saúde do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes participa nos dias 05 a 07 de agosto, em Belo Horizonte, da 2ª reunião Ordinária do grupo. A abertura do evento contará com a palestra magna do juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas. Aberta ao público, a palestra será realizada, às 10h30, no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça.

De acordo com a programação, no período da tarde começam as reuniões fechadas das comissões permanentes para a discussão de questões práticas e teóricas e o intercâmbio de experiências de forma a propiciar uma atuação uniforme, despersonalizada e mais eficaz entre os Ministérios Públicos dos estados e da união.

As sete comissões abrangem os seguintes temas: Defesa da Saúde; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso; Infância e Juventude; Defesa de Direitos Humanos em Sentido Estrito; Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Educação; Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural.

As reuniões temáticas se estenderão até o final do dia 6. No dia 7, será realizada a plenária final do encontro.

HISTÓRICO: O Grupo Nacional de Direitos Humanos é órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Com atuação em âmbito nacional, o grupo tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet