Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Prorrogada permanência do desembargador Leopoldo Raposo no STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, prorrogou a convocação do desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, membro do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que continuará integrando a Terceira Seção e a Quinta Turma.

Leopoldo Raposo vai ficar com o acervo do ministro Jorge Mussi, devido ao afastamento temporário do ministro de suas funções jurisdicionais para o exercício do cargo de corregedor-geral da Justiça Federal. A prorrogação consta da Portaria 235, de 27 de maio de 2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28).

Despedida

A desembargadora Marga Barth Tessler, convocada do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), deixa o STJ nesta sexta-feira (29). Ela compôs a Primeira Seção e a Primeira Turma do tribunal.

Natural de Porto Alegre, Marga Tessler foi vice-diretora e em seguida diretora do foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Em 1994, foi promovida para o TRF4. Nessa corte, dirigiu a Revista do TRF e a Escola da Magistratura (Emagis). Foi vice-presidente do tribunal entre 2003 e 2005 e presidente entre 2011 e 2013.

A convocação é prevista no artigo 56 do Regimento Interno do STJ, segundo o qual, em caso de vaga ou afastamento de ministro por mais de 30 dias, pode ser convocado membro de Tribunal Regional Federal ou de Tribunal de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet