Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

NA SÉTIMA VARA

Riva demonstra indiferença em passar natal detido, mas afirma que "prisão não é bom para ninguém"

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Riva demonstra indiferença em passar natal detido, mas afirma que
"Vou continuar lutando pelos meus direitos". Esta foi uma das poucas frases proferidas pelo ex-deputado estadual José Geraldo Riva, nesta sexta-feira, em mais uma audiência na Sétima Vara Criminal de Cuiabá. O político segue preso preventivamente em consequência da Operação Metástase, que investiga um desvio de aproximadamente R$ 2 milhões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mesmo privado de sua liberdade, Riva age com indiferença sobre a possibilidade de passar as datas comemorativas de final de ano no Centro de Custódia da Capital.

Para o ex-parlamentar, estar preso significa algo ruim independente da data. "Não faz diferença, natal, ano novo, qualquer dia, prisão você sabe que não é bom para ninguém. Mas eu tenho fé em Deus e acredito que tudo passa. Vou continuar lutando pelos meus direitos". Réu em vária ações criminais protocolizadas pelo Ministério Público, José Riva compareceu à audiência acompanhado de agentes do sistema prisional, sob olhar da magistrada Selma Rosana Arruda.

Leia mais:
Riva vê cerceamento de defesa durante depoimento e tenta anular audiências; desembargador nega


Mesmo preso pela Operação Metástase, a ocasião da mais recente declaração do político foi proferida em procedimento jurídico relacionado a Operação Ventríloquo, desencadeada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que teve início a partir da delação premiada do advogado Joaquim Miele, que representava o banco HSBC em uma demanda contra a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Segundo o MPE, o então presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, teria determinado o pagamento de uma dívida na integralidade de R$ 9,6 milhões, em face ao banco HSBC, relativa a débitos em atraso da contratação de seguros saúde para os servidores da Casa de Leis, desde que metade do montante fosse desviado

Ainda nesta sexta-feira, José Riva Comentou sobre sua internação no Hospital de Cuiabá depois de sucessivas crises de labirintite. O Político salientou, em tom irônico, que foi forçado a comparecer ao rápido tratamento clínico.

São réus no processo proveniente da Ventríloquo, além de Riva, o advogado Julio Cesar Domingues, o ex-procurador-geral da Assembléia Legislativa, Anderson Flávio de Godoi e o ex-secretário geral do mesmo órgão, Luiz Marcio Bastos Pommot.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet