Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

STJ nega pedido de liberdade de estudante de Direito presa por assassinato de PM

Foto: Reprodução

STJ nega pedido de liberdade de estudante de Direito presa por assassinato de PM
O Superior Tribunal de Justiça negou pedido de liberdade em habeas corpus impetrado pela estudante de Direito Eni Marines Rosa de Barros, suspeita de participar da morte do Sargento da Polícia Militar, Joilson Antônio Martins, em outubro deste ano, no município de Diamantino (209 km de Cuiabá). A decisão monocrática do ministro Felix Fischer foi estabelecida nesta quinta-feira (03).

Leia mais:
Após PSD entrar na base de Pedro Taques, TRE libera Janaina Riva para mudar de partido


Em instância inferior, na Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o desembargador Rui Ramos Ribeiro negou Habeas Corpus semelhante. Complementando o exame, o promotor de justiça José Medeiros Junior ofereceu parecer pela “denegação” da ordem. O procedimento jurídico ainda será visto pelo colegiado da Câmara.

De acordo com as informações dos investigadores da Polícia Civil, a jovem trabalhava na loja de eletrodomésticos onde aconteceu um roubo, que culminou no homicídio do policial.

Segundo as investigações, a jovem trabalhava na loja que foi assaltada e tinha um relacionamento com um dos assaltantes. Esta informação teria sido confirmada por um dos membros da quadrilha, identificado como Isaias Fernando Silva, preso em flagrante no dia do latrocínio.

O mandado de prisão temporária da jovem foi cumprido pela delegada Vanessa Aguiar, responsável pelo caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet