Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

fraude em licitação

Sem foro privilegiado, Maurício Guimarães responde processo sobre caso “Braserv” na primeira instância

Foto: Divulgação

Sem foro privilegiado, Maurício Guimarães responde processo sobre caso “Braserv” na primeira instância
A juíza Selma Rosane de Arruda determinou que o processo em que o ex-secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, responde por suposto envolvimento no esquema que ficou conhecido como “Caso Braserv” permaneça em primeira instância. A determinação é porque Maurício foi exonerado do cargo de secretário de Estado e, consequentemente, perdeu o foro privilegiado. Mesmo assim, o processo corre em segredo de Justiça.

Leia mais
Desembargadora manda Secopa romper contrato de R$ 32,2 milhões com consórcio

Maurício é acusado, junto com mais cinco pessoas, por fraude em licitação pública e falsidade ideológica. Os crimes teriam sido praticados em 2008, quando ele era coordenador financeiro da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Além de Maurício, respondem ao processo Paulo Pereira Lessa, Edson Leandro Burigo, Silva Regina Lira de Andreatto e Edson Monfort de Albuquerque.


Segundo o MPE, além de utilizar informações inverídicas nos contratos sociais das empresas Pavicon Construções Ltda. e Braserv Locações e Serviços Ltda., os denunciados são acusados de fraudar o pregão nº 005/2007, realizado pela Secretaria de Estado da Administração (SAD). Esse pregão contratou a Braserv para prestar serviços na Secretaria de Estado da Justiça (Sejusp).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet