Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

operação imperador

Sérgio, Savi e Romoaldo depõem nesta quinta; Wagner marca para dia 29

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sérgio, Savi e Romoaldo depõem nesta quinta; Wagner marca para dia 29
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf, confirmou para esta quinta-feira (28), às 14h, seu depoimento à juíza Selma Rosane de Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, sobre o caso que culminou na prisão do ex-deputado José Geraldo Riva.

Leia mais
Sérgio Ricardo confirma depoimento para esta 5ª em caso que culminou na prisão de Riva

Também vão depor na mesma data os deputados estaduais Mauro Savi e Romoaldo Júnior e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. O conselheiro ocupava o cargo de deputado estadual e alternava com Riva a Presidência e a 1ª Secretaria do Poder Legislativo Estadual.

Já no dia 9 de junho, às 13h30, é a vez do deputado estadual Wagner Ramos comparecer ao Fórum para depor na 7ª Vara Criminal.

“Informo, finalmente, que estão designadas audiências para os dias 28 de maio de 2015, às 13h30, para oitiva da testemunha Romoaldo Aloísio Boraczynski Júnior, e na mesma data (28/05/2015), às 14h, paras as oitivas das testemunhas Mauro Luiz Savi, Sérgio Ricardo de Almeida e Guilherme Antônio Maluf e para o dia 09 de junho de 2015, às 13h30, a oitiva da testemunha Wagner Ramos”, afirmou o oficial de justiça responsável pelas intimações.

O caso

Riva foi preso em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, no dia 21 de fevereiro, acusado de comandar um esquema que lesou os cofres públicos no montante de R$ 62 milhões. A ação foi batizada de 'Imperador'. Conforme a denúncia do MPE, o antigo representante de Mato Grosso responderá pelos crimes de formação de quadrilha e 26 peculatos, em concurso material.

Em apenas um ano, segundo o Ministério Público, empresas de papelaria venderam mais de 30 mil toners à Assembleia Legislativa, apesar de a casa de Leis contar à época com apenas 150 impressoras. Além de Riva, sua esposa, Janete Riva - que atuava como secretária de Administração e Patrimônio da Casa de Leis - foi denunciada juntamente com outras 13 pessoas, entre servidores e empresários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet