Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

VIADUTOS E TRINCHEIRAS

TCE Prorroga prazo para contratação de empresa que certificará segurança de obras da Copa

TCE Prorroga prazo para contratação de empresa que certificará segurança de obras da Copa
Em decisão anuída pelo Pleno do TCE-MT, na sessão desta terça-feira (16), a Secopa teve prorrogado em mais 15 dias o prazo para contratação emergencial de empresa especializada para elaboração de laudos de segurança dos viadutos e trincheiras em construção nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais 
Justiça suspende propagandas eleitorais de Muvuca e José Riva


A autorização foi dada pelo relator das contas da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, conselheiro Antonio Joaquim, que acatou solicitação feita pelo secretário Maurício Guimarães.

Ao justificar o pedido, por meio de ofício ao relator, o secretário informou que duas empresas demonstraram interesse no serviço, porém requisitaram visita in loco em todas as obras antes da elaboração do orçamento – o que deverá ocorrer no transcurso dessa semana. Guimarães disse ainda que por ser muito pequeno o rol de empresas especializadas em perícia, seria importante se atender ao requerido.

A contratação

Em decisão pretérita, proposta pelo conselheiro Antonio Joaquim, o TCE-MT determinou que fosse contratada empresa especializada e independente para apresentar laudos periciais sobre segurança dos viadutos e trincheiras. O objetivo foi o de tranquilizar a população diante de notícias veiculadas pela Imprensa a respeito de riscos de sinistro, notadamente após a interdição do Viaduto da Sefaz. Ao mesmo tempo, apontar soluções para eventuais problemas detectados nas obras.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet