Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

piso salarial

TJ nega liminar e mantém prefeito de Barra do Garças afastado por não cumprir decisão judicial

Foto: Divulgação

TJ nega liminar e mantém prefeito de Barra do Garças afastado por não cumprir decisão judicial
A desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho negou liminar interposta pelo Município de Barra do Garças e manteve o afastamento do prefeito Roberto Ângelo de Farias por descumprimento de sentença judicial que estabeleceu prazo para a implantação do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica da cidade.

Leia mais
Prefeito é afastado por não implantar piso salarial aos professores

Conforme o Ministério Público, a Justiça determinou em dezembro de 2013 que o município promovesse a inclusão no orçamento para a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério a partir de 2014.

O promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa explica que, mesmo após ter sido intimado da decisão que estabeleceu a implantação do piso salarial nacional, o prefeito manteve-se inerte. A ação de execução provisória de sentença foi proposta pelo Ministério Público em abril de 2014.


Na decisão que determinou o afastamento do prefeito, o magistrado ressaltou o descaso do chefe do Poder Executivo em relação à questão. Lembrou que, em determinada fase do processo, o procurador-geral do município teve que ser intimidado a devolver os autos, sob pena de busca e apreensão. “O que apenas evidencia o descaso com o que o Gestor Municipal vem tratando aos servidores da educação deste Município, sem falar na má-fé em relação ao exequente e no desrespeito para com o Poder Judiciário”, destacou.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet