Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE-MT realizará audiência sobre horário eleitoral gratuito no dia 05 de agosto

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso realizará audiência pública com representantes de partidos políticos, emissoras de rádio e televisão no dia 05 de agosto para sortear a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita. A reunião será às 10h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O sorteio se refere a sequencia a ser adotada no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, que se dará em 19 de agosto de 2014, 47 dias antes das eleições.

Na convocação enviada aos partidos e emissoras de rádio e televisão do Estado o TRE-MT ressaltou que cabe aos mesmos elaborar conjuntamente o plano de mídia previsto no artigo 30 da Resolução nº 24.404/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo do plano é garantir o uso correto da parcela do horário eleitoral gratuito.

Reunião prévia - Para sanar eventuais dúvidas sobre a elaboração do plano de mídia o juiz coordenador da Propaganda em Mato Grosso, Alberto Pampado Neto, convocou os representantes de emissoras de rádio e televisão a participar de uma reunião marcada para o dia 29 de julho, às 10h, na sala de treinamento da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, na sede do Tribunal, em Cuiabá.

“Todos os questionamentos poderão ser feitos na reunião do dia 29 de julho. Desta forma, vamos otimizar os trabalhos na audiência pública”, pontuou o juiz Alberto Pampado Neto.

Tempo - Os números consolidados da distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita em Mato Grosso serão divulgados oficialmente pelo TRE-MT na audiência pública de 05 de agosto de 2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet