Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TROCA POR COMBUSTÍVEL

TRE invalida ação contra Riva por compra de votos nas eleições 2010

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

TRE invalida ação contra Riva por compra de votos nas eleições 2010
O Pleno do Tribunal regional Eleitoral de Mato Grosso extinguiu, por unanimidade, nesta terça-feira (15), representação interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o ex-deputado estadual José Geraldo Riva, por suposta compra de votos, em Campo Verde, para as eleições do Legislativo no pleito de 2010, em troca de distribuição de combustíveis.

Leia mais:
Filha e sobrinho de desembargadores são investigados por venda de sentenças


O relator do caso, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, votou para decretar a perda do objeto do objeto da representação. Segundo o magistrado, Em razão do termino do mandato do requerido, as penalizações prevista por lei não poderiam ser utilizadas no caso. O voto de Alcântara foi seguido por unanimidade.

A investigação por compra de votos nasceu com base em uma representação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que indicou as pessoas envolvidas e os locais que as irregularidades ocorriam no município. os responsáveis por distribuir combustível seriam os coordenadores da campanha em Campo Verde.

Fizeram parte da defesa do ex-deputado os advogados Ronimárcio Naves, Edivaldo Lima de Melo, Jomas F. de Lima Junior e José Eduardo Rangel de Alckimin.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet