Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

justiça eleitoral

TRE julga improcedente ação por abuso de poder político contra Mauro Savi

Foto: Divulgação

TRE julga improcedente ação por abuso de poder político contra Mauro Savi
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou, por unanimidade, improcedente a ação de investigação contra o deputado estadual Mauro Savi, acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

Leia mais
TRE julga deputado Mauro Savi por abuso de poder e compra de votos

Conforme a denúncia do Ministério Público, Savi, durante a campanha eleitoral, teria sido beneficiado pelo prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá), Anderson Andrade (PDT), que teria dispensado servidores do expediente para comparecer a uma carreata de Mauro Savi.

Mauro Savi conquistou umas das cadeiras destinadas ao cargo de deputado estadual com 55.233 votos.

Uma outra ação, por suposta compra de votos nas eleições de 2014, ainda será julgada pelo TRE. Trata-se investigação sobre um suposto esquema de compra de votos, mediante distribuição de dinheiro, no local identificado como "Chácara do Ostácio", no município de Juara (630 Km de Cuiabá), já passou por várias sessões e aguarda sob pedido de vista. Os autos investigando abuso de poder entraram pela primeira vez no calendário do colegiado.

O MPE havia pedido, ainda, a quebra do sigilo dos registros telefônicos de Ostácio Bueno de Almeida, apontado como intermediário da compra de votos. Porém, a Justiça Eleitoral negou, no dia 11 de fevereiro, provimento à rogativa. Conforme os autos, seria necessário demonstrar necessidade e utilidade da “medida extrema”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet