Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

TRT/MT unifica sistema de busca de processos físicos e eletrônicos

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) unificou sua sistemática de buscas de processos no site da instituição. Agora, quem for pesquisar por uma ação ajuizada na Justiça do Trabalho no estado não necessita mais saber se ela tramita de forma física ou eletrônica. Toda base de dados é acessada a partir do campo “Consulta Rápida”, existente no alto da página principal do Tribunal na internet.

Com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), em fevereiro de 2012, a consulta passou a ser feita de duas formas distintas: uma para processos físicos e outra para processos eletrônicos, esta última em um portal próprio. Assim, o cidadão que quisesse acompanhar o andamento de sua ação necessitava saber em qual modalidade ela tramitava.

Como essas características acabam não sendo conhecidas pelo trabalhador e público em geral, era comum as varas do trabalho e mesmo a Central de Atendimento ao Jurisdicional (CAJ), unidade que fornece informações ao cidadão e partes em processos, receber demandas relacionadas com o sistema de buscas.

O aperfeiçoamento implementado pela Secretaria de Tecnologia da Informação atende sugestão recebida pela Ouvidoria do TRT/MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet