Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

MELHORIAS SOCIAIS

TRT, Prefeitura e BRF finalizam ações para construção de casas para 4,5 mil trabalhadores

Foto: Reprodução

TRT, Prefeitura  e BRF finalizam ações para construção de casas para 4,5 mil trabalhadores
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), juntamente com a empresa BRF, estão concluído as proposições de melhorias das questões sociais levantadas durante audiência pública realizada no município. Entre os benefícios pautados estão a construção de casas para os cerca de 4,5 mil trabalhadores que foram atraídos pela oportunidade de emprego e passam por dificuldades.

Leia mais 
Após ação do MPE, Câmara Municipal firma TAC e garante exonerações de cargos irregulares

Em recente reunião conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno, executivos da empresa e a assessoria do Município, tendo à frente o prefeito Otaviano Pivetta, definiram o repasse legal de cerca de 1,5 mil casas do conjunto habitacional construído pela empresa originalmente para atender seus funcionários.

A regularização das casas do conjunto habitacional constou como um dos primeiros itens do plano de ação construído após a audiência e tem como objetivo minimizar as dificuldades sociais vivenciadas na região, especialmente em decorrência do funcionamento da unidade frigorífica da BRF que emprega cerca de 4,5 mil trabalhadores na cidade.

Na Audiência Pública foram definidos, ainda, 38 pontos a serem enfrentados, entre os quais mudanças no recrutamento de trabalhadores, a criminalidade no complexo habitacional e o impacto na rede pública de educação e nas creches municipais dado o número de famílias que chegam à cidade, atraídas pelas ofertas de emprego do frigorífico.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet