Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

AÇÕES

TRT instala unidade exclusiva para ex-trabalhadores do Modelo

TRT instala unidade exclusiva para ex-trabalhadores do Modelo
Está em funcionamento, no Fórum Trabalhista de Cuiabá, uma unidade do SINE exclusiva para atender as demandas de ex-empregados da rede de supermercados Modelo. O posto de atendimento foi implantando tendo em vista o grande número de trabalhadores que ficaram desempregados após o encerramento das atividades da empresa.

Leia mais 
Justiça suspende propagandas eleitorais de Muvuca e José Riva


A unidade do SINE está instalada na antiga sala de pré-conciliação, localizada no saguão da Coordenadoria de Apoio e Solução de Conflitos (Caesc), sexto andar do prédio das varas.

Desde o fim de julho, quando foi noticiado o fechamento das últimas lojas da rede de supermercados, cerca de 290 ações trabalhistas já foram ajuizadas nas unidades da Justiça do Trabalho. A maioria delas tramita nas varas da Capital e tratam, basicamente, do pedido de reconhecimento da rescisão do contrato de trabalho, com liberação dos valores do FGTS depositados e habilitação no seguro-desemprego.

Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá (Secc) já foram ajuizados pela entidade na Justiça do Trabalho cerca de 170 processos contra a empresa.

Nas próximas semanas o sindicato deve protocolar outras 800 ações contra a rede de supermercados, pedindo, entre outras coisas, a liberação do Fundo de Garantia e a habilitação no seguro. O posto irá atender ao público das 7h30 às 14h30.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet