Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE

Juíza determina retirada de post no Facebook que tenta associar Lúdio Cabral a panfletos apócrifos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Juíza determina retirada de post no Facebook que tenta associar Lúdio Cabral  a panfletos apócrifos
A juíza Ana Cristina Mendes determinou ao senador Pedro Taques (PDT) a retirada de inserção da rede social Facebook de uma postagem e foto que associa o candidato a governador Lúdio Cabral (PT), da Coligação ‘Amor a Nossa Gente’, a distribuição de panfletos apócrifos ofensivos a Taques que foram espalhados em Cuiabá na última segunda-feira (29). A decisão foi proferida na data de hoje em atendimento a representação nessa terça-feira (30) e atende representação ajuizada pela assessoria jurídica de Lúdio contra a coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar” e o Facebook Serviços Online do Brasil.

Justiça concede direito de resposta a Taques e tira um minuto da coligação 'Amor a Nossa Gente'

“No caso em apreço, vê-se que o representado defende-se de acontecimentos sem autoria definida, todavia, utilizou-se da imagem do candidato adversário, fazendo crer que ele possa estar envolvido em suposto fato criminoso, tanto indica que, inclusive, os seus seguidores já mencionam o primeiro representante como autor do delito”, afirma a juíza. Ela ainda determinou a exclusão do material em todos os endereços que compartilham a postagem de Taques.

O coordenador jurídico da coligação Amor a Nossa Gente, José Patrocínio, afirma que Taques e seus apoiadores tentam vincular Lúdio de forma maldosa aos panfletos apócrifos, de acordo com informações da assessoria do candidato. A coligação pediu ainda à Justiça que encaminhe o caso para que a Polícia Federal e demais órgãos competentes investiguem a distribuição de panfletos.

Outro Lado


A assessoria de imprensa do candidato Pedro Taques (PDT) informou ao Olhar Direto que a decisão já foi cumprida e ratificou que não havia responsabilização ao adversário político.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet