Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

EVENTO-TESTE

Tirbunal Regional do Trabalho de Mato Grosso implanta sistema de videoconferência

Tirbunal Regional do Trabalho de Mato Grosso implanta sistema de videoconferência
O TRT de Mato Grosso inaugurou , na manhã da última sexta-feira (29/08), o sistema de videoconferência que interligará o Complexo-sede da Justiça do Trabalho em Cuiabá às demais unidades do interior do estado. O evento-teste foi realizado pelo presidente Edson Bueno com magistrados dos fórum de Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Várzea Grande.

Leia mais
Ex-procurador geral pede exclusão de indiciamento por fraude de R$ 493 milhões


O sistema de videoconferência vem ganhando cada vez mais espaço no judiciário brasileiro. No âmbito do TRT/MT, a ferramenta vai atender a área administrativa, mas poderá ser utilizada também por advogados do interior do estado que queiram fazer sustentação oral em processos no Tribunal.

Internamente a ferramenta tem como objetivo promover uma maior integração entre as unidades da Justiça do Trabalho no estado, bem como melhorar a comunicação institucional entre o TRT/MT e suas varas, além de incentivar a gestão participativa, por meio da ampliação de discussões voltadas ao aperfeiçoamento da gestão.

A perspectiva é viabilizar a realização de reuniões e encontros virtuais entre os gestores das unidades, assim também como ampliar o alcance de palestras e cursos ofertados pela Tribunal. Além de reduzir a adoção do sistema de videoconferência irá agilizar a comunicação interna, justamente pela eliminação do tempo relacionado com o deslocamentos de servidores e magistrados.

A implementação da tecnologia é parte das ações que visam efetivar a gestão estratégica do TRT mato-grossense, notadamente por impactar diretamente em dois de seus 11 objetivos estratégicos que precisam ser alcançados até 2020. Até o momento, 60% das varas do trabalho do interior já receberam o kit de videoconferência.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet