Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Três comarcas abrem seleção para juiz leigo

As comarcas de Campo Novo do Parecis, Sapezal e Cáceres irão credenciar bacharéis em Direito para trabalhar como juiz leigo nos fóruns locais. Para se inscrever, os interessados devem procurar a Central de Administração de cada Fórum, das 13h às 18h, munidos de documentos com foto. Os juízes leigos atuam como auxiliares da Justiça nos Juizados Especiais fazendo audiências e ajudando o magistrado a sentenciar e decidir processos.

Em todas as comarcas as inscrições são gratuitas e os profissionais deverão receber abono variável, podendo chegar a R$ R$ 3.866,68, valor inicial pago ao cargo de analista judiciário.

Leia abaixo as informações individuais de cada concurso.

Campo Novo dos Parecis
Os candidatos interessados na única vaga oferecida pela comarca de Campo Novo dos Parecis devem se atentar para o prazo que já começou e segue até 31 de janeiro. Todas as informações sobre o processo estão contidas no Edital 01/2015/DF (aqui), editado pelo juiz Alexandre Delicato Pampado.

Sapezal
Na comarca de Sapezal as inscrições também já estão abertas e seguem até 10 de fevereiro. Os candidatos serão avaliados por duas provas sendo uma de múltipla escola e outra de sentença que deverão ser aplicadas em 8 de março, às 8h, em local ainda a ser definido. O Fórum está localizado na Avenida Pirambóia, 800, Centro. Confira aqui o Edital nº 001/2015/DF, assinado pelo juiz João Filho de Almeida Portela.

Cáceres
No Juizado Especial Cível e Criminal de Cáceres existem três vagas e as inscrições estão abertas entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro de 2015. O processo seletivo de Cáceres é regido pelo Edital 01/2014/GAB (leia aqui) confeccionado de ordem da juíza Alethea Assunção dos Santos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet