Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Tribunal afasta juiz de processo contra Eike Batista

04 Mar 2015 - 11:21

Assessoria de Comunicação/Procuradoria Regional da República na 2ª Região (RJ/ES)

A 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) julgou precedente o pedido de afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza do processo contra o empresário Eike Batista por crimes contra o mercado de capitais. Assim como sustentou o Ministério Público Federal (MPF) em fevereiro, o TRF2 também decretou a nulidade de todas as decisões do juiz no processo, exceto da que determinou o bloqueio dos bens do empresário.

Na semana passada, a Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) se manifestou pelo afastamento do juiz e pela anulação de suas decisões no processo, por considerar injustificáveis as últimas declarações do magistrado à imprensa e o uso de bens acautelados pela Justiça.

Os desembargadores da 2ª Turma mantiveram o bloqueio de bens até que o novo juiz designado para o processo reexamine a decisão. O andamento dos autos também foi suspenso até que a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já havia determinado o afastamento de Flávio Roberto de Souza, esclareça dúvidas sobre a distribuição do processo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet