Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

TRIPLO ASSASSINATO

Tribunal do Júri absolve réu envolvido na Chacina de Matupá

Foto: Reprodução

Tribunal do Júri absolve réu envolvido na Chacina de Matupá
O Tribunal do Júri absolveu o último réu civil, Arlindo Capitani, acusado de envolvimento no triplo assassinato que ficou conhecido como a “Chacina de Matupá”. O julgamento ocorreu na tarde da última quarta-feira (19) e foi presidido pela juíza titular da Comarca do município, Cláudia Anffe Nunes da Cunha.

Leia mais:
Novo membro do TRE, Flávio Bertin quer iniciar trabalho ainda em 2014

Arlindo estava entre os 18 homens, civis e policiais militares, acusados de terem participado da morte de Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32, em novembro de 1990. Os três foram espancados e queimados vivos em praça pública, após uma tentativa de assalto, em que invadiram uma residência e mantiveram mulheres e crianças reféns por mais de 15 horas.

Na ocasião a Polícia Militar foi acionada e os assaltantes se renderam. No entanto, eles foram capturados pelos populares e mortos. A ação foi registrada por um cinegrafista e as imagens repercutiram em todo o mundo. Em outubro de 2011, em razão do grande número de réus, à época o juiz titular da comarca determinou o desmembramento do processo e marcou quatro sessões para a realização do júri popular.

Durante a análise do processo de Arlindo Capitani o Tribunal do Júri, por quatro votos a um, decidiu pela absolvição do réu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet