Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EM CUIABÁ

Trio acusado de matar empresária a facadas é condenado a 37 anos de prisão

Foto: André Romeu/Agência Phocus

Trio acusado de matar empresária a facadas é condenado a 37 anos de prisão
Os três homens denunciados pelo assassinato  a facadas da empresária Ângela Cristina Peixoto foram condenados a  37 anos de prisão na tarde desta quinta-feira (21).  Maycon José Cardoso, Daniel Paredes Ferreira e Kleber Azevedo dos Santos foram levados a júri popular nos dias 20 e 21 de agosto, em Cuiabá, e ainda podem recorrer da sentença. O crime foi registrado em novembro de 2011 e teve como mandante o marido da vítima, Damião Francisco Rezende.

Leia mais:
Assassinos de empresária morta a mando do marido são julgados; família da vítima pede condenação máxima
Cocaína foi usada como parte do pagamento para execução de esposa

Na sentença, o presidente do Tribunal do Júri, definiu que os réus terão de cumprir as seguintes penas: Maycon José Cardoso (12 anos e 8 meses), Daniel Paredes Ferreira (12 anos) e Kleber Azevedo dos Santos (12 anos e 4 meses). Além disto, Daniel e Maycon terão de cumprir mais nove anos de reclusão por terem sido condenados pelo crime de tráfico de drogas nessa semana.

Com isto, a pena de Daniel e Maycon chegará a 21 anos e 21 anos e 8 meses de reclusão, respectivamente. Já Cleber não foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. O marido da vítima, Damião Francisco Rezende, acusado de mandar matar a esposa, será julgado separadamente. Porém, ainda não há data para que isto aconteça.

“Seja qual for a pena a minha tia não vai voltar. Mas, isto é o mínimo que eles podem fazer. O Daniel acabou ficando muito emotivo na hora, pediu perdão pelos crimes, mas são lobos em pele de cordeiro. Nada justifica o que eles fizeram”, explicou a sobrinha da vítima, Karine Peixoto.

Porém, Karine disse que a família ficou satisfeita com sentença aplicada: “Ficamos contentes porque eles não ficaram impunes. Nós temos um excelente advogado que soube levar muito bem o processo. Posso dizer para você que hoje nós estamos confortados, este é o sentimento de todos nós”, afirmou.

A sobrinha ainda disse como foram os momentos durante o julgamento: “A riqueza de detalhes com que eles contam como mataram a minha tia impressiona. Falavam como amarraram ela, tudo o que se passou naquele dia. Nesse momento é que cai a nossa ficha, bate aquela saudade e o sentimento de saber que nunca mais a veremos. Graças a Deus a justiça foi feita”.

Ainda não há uma definição se os réus irão recorrer da pena: “A defesa do Daniel vai analisar os termos da sentença, no tocante a dosimetria da pena (cálculo) aferida pela magistrada, dentro do prazo de cinco dias para entrar com recurso de apelação”, pontuou o advogado Danilo Alvim, que faz a defesa de Daniel.

Entenda

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a empresária Ângela Cristina Peixoto foi morta com 24 facadas a mando do próprio marido, Damião Francisco Rezende. De acordo com a acusação ele teria pago R$ 3 mil, uma caminhonete S-10, além de objetos da residência para que Maycon José Cardoso, Daniel Paredes Ferreira e Kleber Azevedo dos Santos executassem a vítima.

Maycon e Daniel, apontados como autores do assassinato, foram presos por agentes de Mato Grosso do Sul quando viajavam para a Bolívia, em busca de um carregamento de drogas. Daniel disse ainda que ‘apenas’ 10 facadas teriam sido deferidas contra a vítima e que o marido, escondido no local, observava a mulher ser morta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet