Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

OLHO POR OLHO

Vandoni diz que denúncias contra juíza precisam ser apuradas; audiência com Riva é cancelada

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Vandoni diz que denúncias contra juíza precisam ser apuradas; audiência com Riva é cancelada
Alegando acúmulo de trabalho, a juíza Ana Cristina Mendes cancelou a audiência marcada para hoje (22) no Juizado Especial Criminal entre a família Riva e a blogueira e candidata a deputada estadual, Adriana Vandoni (PDT). A pedetista é acusada de calúnia, injúria e difamação contra José Riva, Janete Riva, Janaína Riva e João Emanuel, todos do PSD, que foram chamados de ‘reeducandos’ em comentários midiáticos da blogueira.

Leia mais
Corregedora defende juíza alvo de viral e promete descobrir 'a mão que atirou a pedra'

De acordo com o advogado de Vandoni, Fabiano Rabaneda, o cancelamento se deu em função do acúmulo de serviços da magistrada, que está responsável pelas varas de Violência, Eleitoral, Juizado Especial e Juizado do Torcedor. Uma nova audiência obrigatória deve ser realizada apenas em novembro, para não sofrer influência política.

“É ruim para os clientes que querem ver a situação resolvida, que querem que o processo ande, para a Adriana que quer provar sua inocência nesse processo. Você vem aqui, se desloca e quando chega não tem audiência, infelizmente o judiciário acaba impondo isso aos seus usuários”, reclamou o advogado.

Ana Cristina Mendes, do gabinete de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi vítima de um vídeo apócrifo que coloca em dúvida a lisura dos julgamentos da magistrada durante a eleição em função do marido dela, o tenente coronel da Polícia Militar, Alexandre Correa Mendes, ter sido promovido a pedido de Riva, e de ter a filha, Marcela Abdalla, trabalhando na assessoria do parlamentar na Assembleia Legislativa.

Acusada de calúnia por Riva, Vandoni afirmou ao Olhar Direto que assistiu o vídeo e considerou como graves as denúncias feitas. “O vídeo rodou no whatsapp, eu vi. Eu acho que tem denúncias graves ali que precisam ser apuradas. Se aquilo for confirmado ela mesmo vai pedir afastamento se por acaso aquilo for verdade”, pontuou Adriana Vandoni.

Adriana Vandoni também lamentou a decisão tomada em cima da hora e afirmou ter cancelado compromissos de campanha para provar que é inocente. “Eu estou em plena campanha e cancelei tudo para vir para cá, pois tenho interesse que isso seja decidido. Tenho certeza que não feri nenhum princípio constitucional, pelo contrário, exerci o meu princípio constitucional de liberdade de colocar o meu ponto de vista”, se defendeu. A audiência estava marcada para as 14h30. Nenhum membro da família Riva compareceu, apenas o advogado Rodrigo Cyrineu esteve presente. 

A blogueira contou que responde a pelo menos 10 processos dessa natureza. “Eu tenho como troféu cada um desses processos dele, desses. Eu pelo menos sou acusada por denunciar, por revelar a verdade, nunca vai acusada por improbidade administrativa ou por qualquer outro crime previsto no nosso Código Penal”, enfatizou.

A candidata a deputada estadual também aproveitou para se defender das acusações de compra de voto por parte do candidato ao governo, Lúdio Cabral (PT). A equipe do candidato, acompanhada de um oficial de justiça do TRE, flagrou um churrasco promovido em um dos postos de gasolina do empresário Aldo Locatelli, que apoia Pedro Taques (PDT). No local foram encontrados materiais de campanha de Taques e Vandoni, e apreendidos adesivos que estariam irregulares em caminhões da frota de Locatelli.

“O candidato Lúdio montou um circo, foi lá no posto do seu Aldo Locatelli e colocou na imprensa, espalhou na imprensa, que ele tinha flagrado um crime eleitoral. O documento assinado pelo oficial de justiça que esteve no local não diz isso, não diz que viu comida e bebida, e apreendeu alguns adesivos para averiguar se existia erro formal”, opinou a blogueira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet