Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Carros e lotes

Confira a lista de bens da família Riva e de outros envolvidos que foram sequestrados pelo MPE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

 Confira a lista   de bens da família Riva e de outros envolvidos que foram sequestrados pelo MPE
O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou nesta terça-feira (09), a lista dos bens da família Riva que foram sequestrados na manhã de hoje. Entre os bens estão vários lotes de terras em Juara, o avião que está no nome de Janete Riva e diversos veículos. As ações fazem parte da Operação Imperador que investiga um suposto esquema que teria desviado mais de R$ 62 milhões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Leia mais:
Justiça determina sequestro de 110 imóveis, 31 veículos e um avião de esquema supostamente liderado por Riva

A maior parte dos bens sequestrados na manhã desta terça-feira pertence ao ex-deputado estadual, José Riva (PSD), e a ex-candidata a governadora, Janete Riva (PSD). Quem determinou a apreensão dos bens móveis e imóveis foi a juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital.

Foram sequestrados diversos lotes que ficam em Juara, cidade onde o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso começou a sua carreira política. Os locais que mais chamam a atenção na lista são a Fazenda Estrela, que engloba quatro lotes em uma gleba de Tabaporã e também uma área de terra de 4,1 mil m², que fica na Gleba Taquaral, em Juara.

Um apartamento no bairro Araés e diversos lotes também foram sequestrados na capital mato-grossense, onde o ex-deputado mora. Entre os carros estão: um Audi A4, ano 2005; Toyota Etios, ano 2013 e uma Toyota Hilux, ano 2004. O avião da família, um Piper Aircraft, modelo PA-31T2, que está no nome de Janete, também integra a lista.

No início da manhã, foi divulgado pelo Ministério Público Estadual que um apartamento de luxo em uma área nobre do Rio de Janeiro (RJ) também ficaria à disposição da Justiça, porém, este imóvel não aparece na lista divulgada pelo órgão. Como noticiou o Olhar Direto/Jurídico, o local declarado pelo valor de R$ 439.956,00, consta na declaração da deputada Janaina Riva (PSD).

Confira a lista dos bens sequestrados (caso não consiga visualizar clique AQUI):
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet