Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

LICENÇA MÉDICA

Acusado de encomendar morte de jornalista por R$ 1,5 mil tem julgamento adiado

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal

juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal

A sessão de julgamento de Rubens Alves de Lima, acusado de encomendar a morte do jornalista Auro Ida, foi remarcada para o dia 8 de junho. A sessão, que acontecerá na Primeira Vara Criminal de Cuiabá, estava marcada para a próxima quinta-feira (19), mas trocou de data após a juíza responsável pelo processo receber licença médica.

Leia mais:
Magistrado libera dinheiro bloqueado em “excesso” nas contas de sobrinho de Maggi acusado de lavar dinheiro


Conforme os autos, Rubens Alves teria prometido a quantia de R$1.500,00, além da pistola calibre 380 utilizada no assassinato, como pagamento pelo crime. Segundo o processo, as motivações do crime seriam passionais.

De acordo com a denúncia, no dia 21 de julho de 2011, uma terceira pessoa, de nome Evair Peres, conhecido como “Baby”, efetuou disparos de arma de fogo, atingindo Ida. O crime ocorreu no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.

A vítima foi alvejada por seis projéteis, que lhe atingiram na região da cabeça e do tórax, vindo a falecer no local em decorrência de politraumatismo com lesão cerebral, choque hipovolêmico e tamponamento cardíaco.

Conforme as investigações, revelou-se que o autor do assassinato foi contratado por Rubens Alves. O motivo do crime seria o relacionamento de Auro Ida com uma ex-companheira de Alves. Outro homem, de nome Alessandro Silva da Paz, também consta como parte autora do crime.

Condenados

O processo foi desmembrado e em momento inicial o corréu Evair Peres foi julgado nos autos de código nº 343793, em 01/08/2013, sendo condenado à pena de 15 anos e 06 meses de reclusão e o corréu Alessandro Silva foi julgado nos autos de código nº 313664, em 09/12/2013, à pena de 16 anos e 06 meses de reclusão.

Rubens Alves está preso preventivamente desde 2013, após se entregar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet