Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

QUEIXA CRIME

Blogueiro que ofendeu Janaina Riva é condenado a 1 mês de prisão e pagará indenização de R$ 35 mil

31 Ago 2016 - 18:37

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Lázaro Thor

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janaina em audiência com o blogueiro (direita)

Janaina em audiência com o blogueiro (direita)

O blogueiro Robson Otto Aguiar foi condenado a pagar indenização de R$ 35.200,00 e cumprir um mês e 10 dias de detenção, em regime aberto, pelas agressões verbais proferidas contra a deputada estadual Janaina Riva. A decisão, desta quarta-feira (31) foi estabelecida pela juíza Amini Haddad, do Juizado Especial Criminal de Várzea Grande.

Leia mais:
"Não me meça com a sua régua", dispara juíza Selma a Silval Barbosa


No vídeo objeto da queixa crime, Robson Otto lê uma notícia em que Janaina comenta sobre a falta de participação feminina na política. Em seguida, tece comentários com palavras de baixo calão, xingamentos e ofensas pessoais. Em sua defesa, o blogueiro argumenta ser apenas uma “opinião política”.

Na época dos fatos, a parlamentar disse, em nota, que se tratava de “uma pessoa que não tem o menor respeito pelo que é diverso. É a intolerância nua e crua, sem maquilagens e sem o mínimo pudor”.

Uma tentativa de conciliação ocorreu em audiência no dia 28 de setembro de 2015. O advogado de Janaina, Ademar Silva, propôs que o Robson prestasse serviço voluntário a alguma entidade que defenda a causa homossexual, devido ao teor preconceituoso de seus vídeos. Entretanto, ele não aceitou. Na audiência desta tarde, Janaina estava acompanhada do advogado Rodrgio Cirineu que conseguiu decisão favorável a deputada.

Então, o Ministério Público sugeriu outras duas alternativas para suspensão do processo: prestação de serviços comunitários durante três meses, sete horas por semana, em associações beneficentes de Várzea Grande; ou pagamento de um salário mínimo durante cinco meses para as mesmas. Ambas foram recusadas.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet