Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

diplomado e livre

Desembargador concede liberdade a Chico 2000 e vereador deverá comparecer a diplomação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador concede liberdade a Chico 2000 e vereador deverá comparecer a diplomação
O vereador Chico 2000 (PR), acusado de estuprar a enteada de 11 anos, foi solto na tarde desta quinta-feira (15) por decisão liminar do desembargador Pedro Sakamoto, do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). De acordo com um dos autores do pedido, o advogado Francisco Faiad, Chico 2000 sairá a tempo de comparecer à diplomação dos candidatos vencedores das eleições municipais. O evento acontece na noite desta quinta-feira (15), no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais:
Juiz nega pedido de liberdade a Chico 2000 e vereador completa uma semana preso

O vereador, que foi reeleito no pleito deste ano, teve mandado de prisão expedido no dia 4 de dezembro e se entregou à Justiça dois dias depois. De acordo com Faiad, a defesa alegou que o parlamentar não oferecia riscos às investigações, uma vez que já havia pedido, inclusive, licença da Câmara Municipal. Na última segunda-feira (12), um pedido de liberdade feito pela defesa foi negado pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá. 

O caso

Conforme consta da denúncia, o abuso teria ocorrido no dia 13 de outubro deste ano durante uma festa de comemoração do aniversário da mãe da menor. A vítima teria pedido para ir embora, uma vez que já estava tarde, porém foi levada para um quarto pela mãe onde conversaram. Posteriormente, Chico 2000 teria ido conversar com a garota, a sentou no colo e teria acariciado partes íntimas. 

O delegado Eduardo Botelho também lembrou que correm outras investigações de abuso contra o vereador. “Existem denúncias indicando outros abusos cometidos por ele contra mais vítimas, isso será apurado agora com sua prisão", afirmou. A prisão de Chico 2000, que foi decretada no dia 4 de dezembro e cumprida dois dias depois, tem prazo para se estender até 30 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet