Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO SODOMA

Defesa de Marcel de Cursi representa contra promotora por suposta invasão a dados da Sefaz

23 Jun 2016 - 15:05

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Promotora Ana Cristina Bardusco

Promotora Ana Cristina Bardusco

A defesa do ex-secretário de Estado, Marcel Souza de Cursi, ingressou com representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra a promotora de justiça Ana Cristina Bardusco Silva. Ela é responsável pelas denúncias que subsidiaram as Operações Sodoma. A representação, procotolizada pelo advogado Roberto Tardelli, exige que um procedimento administrativo seja instaurado contra Bardusco. A promotora teria acessado sem autorização o sistema de cadastramento de contribuintes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), segundo a acusação.

Leia mais:
Aguardando desempate, advogado de Silval elogia voto de Sakamoto mas evita prever saída de juíza Selma

A representação contra a Promotora de Justiça Titular da 12ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá foi confirmada pelo advogado de Marcel de Cursi, Roberto Tardelli. Ele solicita ainda que sejam requisitadas as provas periciais que se encontram junto à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Decfcap) de Cuiabá. Pede ainda que sejam ouvidos funcionários do Ministério Público Estadual (MPE) que tiveram contato com os dados dos contribuintes.

O MPE, por meio da promotora Ana Cristina Bardusco Silva, denunciou 17 pessoas pelos crimes de fraude em licitação, fraude processual, lavagem de dinheiro e crime contra a administração pública em uma mega operação deflagrada pelo Grupo de Operações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e que já dura um ano, denominada “Sodoma”. Entre os denunciados estão o ex-governador Silval Barbosa, o ex-deputado estadual José Riva e o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace dos Santos Guimarães.

São acusados, ainda, Marcel Souza de Cursi, Pedro Jamil Nadaf, Rodrigo da Cunha Barbosa, Silvio Cezar Correa Araújo, José Jesus Nunes Cordeiro, César Roberto Zílio, Pedro Elias Domingues, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, Karla Cecília de Oliveira, Tiago Vieira de Souza, Fábio Drumond Formiga, Bruno Sampaio Saldanha, Antonio Roni de Liz e Evandro Gustavo Pontes da Silva.

O outro lado:

Olhar Jurídico
procurou o Ministério Público Estadual (MPE) e a Promotora de Justiça, Ana Cristina Bardusco Silva, que informaram já ter ciência da representação, entretando, não se manifestarão sobre ela.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet