Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em audiência

Defesa pede liberdade a Silvio Cezar e diz que Nadaf passou o Réveillon em Copacabana após confessar

13 Jan 2017 - 14:34

Da Redação - Lázaro Thor Borges/ Reportagem local - Paulo Victor Fanaia

Foto: Reprodução

Defesa pede liberdade a Silvio Cezar e diz que Nadaf passou o Réveillon em Copacabana após confessar
Um pedido de liberdade feito pela defesa do réu Silvio César Corrêa Araújo, logo após o fim de uma audiência no âmbito da Operação Sodoma, deve aguardar 10 dias até que o Ministério Público Estadual (MPE) se manifeste pela possível soltura do réu. Os advogados alegam que outros réus confessos da mesma operação também foram soltos e que não seria correto que somente aqueles que assinam delação premiada tenham o benefício de responder em liberdade.  

Leia mais: 
Dono de editora acusado de participar de desvio de R$ 2 mi nega crime e diz que sofreu ameaças de morte

A defesa do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa alegou que a Justiça já havia soltado o empresário Alan Malouf investigado pela Operação Rêmora, além de 14 membros do PCC. Os advogados também lembraram que o réu e ex-secretário de Estado Pedro Nadaf já foi solto e passou o réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro.

De acordo com o pedido, todos os réus citados foram soltos unicamente por terem confessado e delatado. A indagação dos advogados, portanto, foi a de que somente aqueles que confessem terem cometidos crimes é que são soltos pela Justiça. Somente depois dos 10 dias, quando o MPE se pronunciará sobre o pedido, a juíza Selma Rosane Arruda poderá optar ou não por conceder a liberdade a Silvio Cézar. 

O pedido foi feito logo depois do fim de uma audiência em que estava sendo ouvido o empresário Antonio Roni de Liz, proprietário da Editora Deliz. A empresa dele teria sido usada para desviar cerca de R$ 2 milhões dos cofres públicos do Estado, segundo denúncia do MPE. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet