Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TUCANO NO CCC

Ex-secretário impetra no STJ segundo pedido por liberdade

Foto: Reprodução

Ex-secretário impetra no STJ segundo pedido por liberdade
O ministro Nefi Cordei, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, recebeu na última quarta-feira (24) habeas corpus com pedido de liberdade interposto pelo ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto (PSDB). O procedimento tenta rever decisão do desembargador Rondon Bassil Dower Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que negou pedido liminar no dia 15 de agosto.

Leia mais:

Valdir Barranco obtém decisão do TSE e assume vaga na AL no lugar de Taborelli

Pinto está preso, em conseqüência da Operação Rêmora, desde o dia 20 de julho. A operação, conforme descrito pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), busca desmantelar uma organização criminosa que atuava em licitações e contratos administrativos de obras públicas de construção e reforma de escolas da Secretaria de Estado de Educação.

As licitações utilizadas pelo cartel ultrapassam o montante de R$ 56 milhões. O ex-secretário, que gerenciou a pasta de janeiro de 2015 a maio de 2016, teria participado ativamente em reuniões para o esquema de fraudes em licitações de reformas escolares.

Conforme divulgado pelo MPE, na segunda fase da Rêmora, denominada "Locus Delicti", Permínio compareceu ao escritório mantido pelos empresários descritos como membros do suposto cartel.

Permínio já observou duas liminares serem negadas monocraticamente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O ex-secretário também foi derrota, em procedimento semelhante, no Superior Tribunal de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet