Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

LUTO

Morre o desembargador aposentado Díocles de Figueiredo

04 Ago 2016 - 08:59

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Divulgação

Díocles de Figueiredo

Díocles de Figueiredo

O desembargador aposentado Díocles de Figueiredo morreu na noite desta quarta-feira (03). A informação foi confirmada pela Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM) que garante estar prestando suporte à família. O magistrado faleceu por causas naturais em sua residência, no bairro Quilombo. Sua esposa estava em Chapada dos Guimarães e já se deslocou para capital. A família ainda não disponibilizou informações quanto ao velório e enterro. 
 
Leia mais:
Seduc aponta que obras investigadas na Rêmora somam R$ 15 milhões a menos que valor apontado pelo Gaeco

O magistrado Díocles Figueiredo pertencia ao Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJ) e aposentou compulsoriamente por idade, ao completar 70 anos, no ano de 2009.

O desembargador aposentado chegou a ser cotado para o cargo de procurador-geral de Cuiabá em substituição ao advogado Ussiel Tavares, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT). O convite chegou a ser feito pelo então prefeito da capital, Chico Galindo, entretanto, por questões burocráticas, sua posse foi impedida. Depois do fato, o prefeito, questionado por Olhar Direto, comentou. “O Díocles é um nome de muito credibilidade e que poderá ajudar muito na administração da capital", declarou.

Nascido em Corumbá (MS), ingressou na magistratura em 1981. Como juiz, atuou nas Comarcas de Alto Araguaia, Alto Garças, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade em 20 de dezembro de 2004 e assumiu a vaga em 7 de janeiro de 2005, onde ficou até 2009, quando se aposentou por idade.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet