Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA

Pela terceira vez, Segunda Câmara adia julgamento de "braço forte" de Silval Barbosa

Foto: Reprodução

Cel. José de Jesus Nunes Cordeiro

Cel. José de Jesus Nunes Cordeiro

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) adiou o julgamento do pedido de liberdade do ex-secretário adjunto de administração do governador Silval Barbosa, José de Jesus Nunes Cordeiro, conhecido como “Coronel Cordeiro”. O adiamento se deu por conta da ausência do desembargador convidado Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Com a decisão desta quarta-feira (27), é a terceira vez que o julgamento do HC do coronel é adiado. 

Leia mais: 
Ex-chefe de gabinete e suposto braço armado de Silval Barbosa têm julgamentos de HC adiados

Por conta do adiamento José de Jesus Nunes Cordeiro acumula mais de cinco meses preso no Centro de Custódia da Capital (CCC). A defesa alega, no pedido de HC que não foi analisado nesta quarta-feira (27), que a manutenção da prisão implica em constrangimento ilegal do réu.

De acordo com o pedido, José de Jesus Cordeiro não mantém mais função pública. Além disso, a defesa argumenta que a decisão de mantê-lo preso desobedece o HC 33631/2016 da Operação Seven que, apesar de tratar de casos divergentes, tem “fundamentos homólogos”.

O ex-secretário é alvo da 3ª fase da Operação Sodoma e foi preso no dia 23 de março deste ano. Ele é acusado de ser o “braço forte” de Silval Barbosa na quadrilha supostamente liderada pelo ex-governador. Cordeiro também é alvo da Operação Seven que investiga desvio de dinheiro por conta da compra de um terreno na região do Lago do Manso. Nesta operação, no entanto, o policial militar teve mandado de prisão preventiva revogado.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet