Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Preso pela Sodoma, ex-chefe de gabinete de Silval entra com pedido de liberdade no STJ

16 Set 2016 - 08:44

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Silvio César Corrêa Araújo

Silvio César Corrêa Araújo

O ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Sílvio Cezar Corrêa Araújo, protocolizou pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (16). O habeas corpus ainda não foi distribuído. O réu, apontado como "braço forte" de Silval, cumpre prisão preventiva no Centro de Custódia da Capital (CCC) em decorrência da "Operação Sodoma".  

Leia mais:
TJ mantém aposentadoria de desembargador por venda de sentenças e estabelece multa por má-fé


O ex-chefe de gabinete de Silval também é réu no processo decorrente da primeira fase da Operação Sodoma. Ele é acusado de ter recebido um valor estimado em R$ 25 mil no esquema supostamente liderado por Silval.

A Operação Sodoma 3, em que Silvio Corrêa sofreu a terceira e mais recente prisão preventiva decretada, foi desencadeada após depoimento prestado por Willians Paulo Mischur, dono da empresa Consignum. Mischur afirmou que foi obrigado a pagar pelo menos R$ 500 mil por mês para garantir a manutenção do seu contrato de incentivos fiscais junto ao governo do estado.

No trecho do mandado de prisão preventiva emitido pela juíza Selma Rosane de Arruda da 7ª Vara Criminal de Cuiabá após o desencadeamento da Operação Sodoma 3, a magistrada cita Silvio Corrêa como “figura recorrente” em ações penais que envolvem o ex-governador Silval Barbosa.

“Quanto a Silvio Sílvio Cezar Corrêa Araújo, pessoa cuja figura é recorrente em ações es penais que envolvem Silval da Cunha Barbosa e versam sobre recebimentos ilícitos, vê-se que, novamente teve também participação importante nos fatos em apuração. Com efeito, Willians Paulo Mischur narra que Silvio tentou coagi-lo, dizendo que o Estado cancelaria o contrato com sua empresa e que havia uma concorrente disposta a aumentar o valor da propina”, afirmou a juíza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet