Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

de saída

Promotor responsável pelas investigações da Operação Rêmora será afastado por dois anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Promotor Marco Aurélio Castro realizará curso de mestrado no interior de São Paulo

Promotor Marco Aurélio Castro realizará curso de mestrado no interior de São Paulo

O promotor de justiça Marco Aurélio Castro, líder do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e um dos responsáveis pela Operação Rêmora será afastado do cargo por dois anos. O promotor é quem comanda a investigação de um esquema de propina e caixa 2 na Secretaria de Educação do Estado (Seduc-MT), que teria sido criado, de acordo com o empresário Giovane Guizardi para fomentar um sistema destinado a um suposto Caixa 2, para pagamento da campanha de 2014. 

Leia Mais:
Juiz declara nulos títulos de propriedades concedidos pelo Intermat no norte do Estado

O pedido de afastamento foi feito pelo próprio promotor. Ele deve prestar curso de mestrado em Teoria do Direito e do Estado Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha, na cidade de Marília, no interior do Estado de São Paulo. O pedido foi acatado pelo Conselho Superior do Ministério Público no dia 5 de dezembro do ano passado.

A saída de Marco Aurélio já era esperada, uma vez que o novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE) a ser indicado pelo Governador Pedro Taques terá de substituir nomes de cargos da administração superior do MPE.

Durante a votação, os membros do Conselho chegaram a discutir o prazo do afastamento e a possibilidade de diminuir para um ano o período. Entretanto, a decisão dos conselheiros seguiu o relatório do relator do pedido, o promotor Flávio Cezar Fachone, que votou pelo acolhimento.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet