Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA 2

Propinas de empresas compraram terreno de filho de Maggi localizado próximo a Musiva

11 Mar 2016 - 14:02

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli

Foto: Reprodução

Propinas de empresas compraram terreno de filho de Maggi localizado próximo a Musiva
A segunda fase da “operação Sodoma”, desencadeada na manhã desta sexta-feira (11), investiga a compra com recursos de propina de um terreno próximo a Musiva, em Cuiabá. A área pertencia ao empresário André Maggi, filho do senador Blairo Maggi (PR). Conforme informação da Delegacia Fazendária, aproximadamente R$ 13 milhões foram gastos.

Leia mais:
Cézar Zílio anseia prisão em Sala de Estado Maior: “Não é questão de querer, é uma questão de dever”


Conforme o advogado Ulisses Rabaneda, o terreno teria sido comprado pelo pai do ex-secretário de Estado de Administração, Cesar Zílio. Além de André Maggi, o área também pertencia a Gustavo Bongiollo e outros sócios.

Nesta manhã, foram expedidos mandados de prisão em desfavor de Pedro Nadaf , ex-secretário da Casa Civil, Marcel de Cursi, ex-secretário de Fazenda, Cesar Zílio, Karla Cecília de Oliveira, ex-assessora da Fecomércio e Willians Paulo Mischur, dono da empresa Consignum.

Além das prisões, foram conduzidos coercitivamente, para prestar depoimento, Antonio Roni de Liz, dono da Gráfica De Liz, Evandro Gustavo Pontes, dono da Intergraf, Flávio Montenegro, testemunha do contrato de compra e venda do imóvel e José Benedito Castrillon, testemunha do contrato de compra e venda do imóvel.

Na Operação Sodoma, que inicialmente versou sobre fraudes na concessão de incentivos fiscais, o ex-governador Silval Barbosa e os também ex-secretários Marcel de Cursi e Pedro Nadaf tiveram prisões preventivas decretadas, em setembro de 2015. A nova fase é apoiada em documentos apreendidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet