Imprimir

Notícias / Criminal

Eder Moraes chega em Cuiabá nesta tarde para audiência na Justiça Federal

Da Redação - Priscilla Silva

Eder Moraes Dias (PMDB), ex-secretário de Estado, chega a Cuiabá no fim da tarde desta quarta-feira (23) em voo comercial, de acordo com informações repassadas pela Polícia Federal de Mato Grosso. O peemedebista deixou o presídio da Papuda, em Brasília para participar de audiência agendada para esta quinta-feira (24), às 13h30, que será conduzida pelo juiz Jeferson Schneider, na sede da Justiça Federal, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Leia mais
Justiça Federal ‘dispensa’ Silval Barbosa de depoimento como testemunha de Eder

Preso há dois meses, Eder deverá ficar no Centro de Custódia de Cuiabá, antiga Polinter, onde permanecerá até a hora da audiência, conforme informou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejhd). A prisão do ex-secretário foi expedida durante a quinta fase da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal no combate a crimes contra o sistema financeiro.

Recentemente, o juiz federal da 5ª Vara Jefferson Schneider ‘dispensou’ o depoimento do governador Silval Barbosa (PMDB), que havia sido arrolado como testemunha de Eder Moraes. Schneider acatou o pedido da defesa de Silval Barbosa, que alegou que mesmo se comparecesse à audiência, o governador permaneceria calado.

Além de Silval, o ex- governador do Estado, Blairo Maggi (PR), ex-secretário de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso, Arnaldo Alves, ex-auditor-geral do Estado, José Gonçalves Botelho do Prado, além de dois gerentes do Bic Banco também foram arrolados como testemunhas.
Imprimir