Imprimir

Notícias / Geral

Tribunal determina que DAE suspenda pagamentos de R$ 4,5 mi à empresa

Da Redação - Patricia Neves

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) determinou a suspensão dos pagamentos do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) à empresa Carvalho Carneiro Construções LTDA. A medida, homologada por unanimidade, atende a uma proposta feita pelo Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT). De acordo com assessoria de imprensa do TCE, a representação interna julgada em sessão plenária do dia 30 de setembro e teve por relatora a conselheira substituta Jaqueline Jacobsen.

Leia Mais
Aude afirma que Conselhos Populares representariam imposição a toda sociedade

A representação foi instaurada diante de notícias verificadas sobre "incontestáveis e gravíssimas irregularidades" ocorridas no Pregão Presencial nº 28/2013 e na ata de Registro de Preços nº 32/2013, da qual originou-se, o contrato 01/2014, no valor de R$ 4,5 milhões, celebrado entre o DAE-VG e a empresa Carneiro Carvalho Construtora Ltda.

Entre as falhas enumeradas a auditoria apontou que o fiscal responsável não é servidor público efetivo e que houve fraude na execução contratual, o que configura "sérios indícios de superfaturamento".

Assim, o MPC-MT requereu na representação interna para que seja determinado ao gestor a suspensão imediata de pagamentos e a realização de uma inspeção in loco da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, a fim de apurar os fatos.
Imprimir