Imprimir

Notícias / Geral

Conselheira substituta ocupa interinamente vaga deixada por Bosaipo

Da Redação - Flávia Borges

A conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Jaqueline Jacobsen Marques ocupará interinamente a vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo, na Segunda Câmara, presidida pelo conselheiro Sérgio Ricardo. 

Leia mais
​José Riva destaca cumprimento de ritos na indicação de Janete e dispara: “É um pano de fundo para outros interesses”

Bosaipo renunciou ao cargo após ser impedido de se aposentar por determinação da Justiça de Mato Grosso, em primeira instância.

Conforme a assessoria de imprensa do TCE, os conselheiros substitutos trabalham em um sistema de rodízio. Desde que Bosaipo foi afastado do cargo em 2011 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta de condenações por improbidade administrativa no período em que presidiu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a vaga já foi ocupada por Luiz Henrique Lima e Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira.

A vaga de Bosaipo é cobiçada e já gerou situações, no mínimo, constrangedoras no meio político.

A batalha interna no Partido Social Democrata (PSD) para indicar o sucessor do conselheiro Humberto Melo Bosaipo colocou a ex-candidata a governadora Janete Riva na disputa. O fato gerou manifestações por parte de entidades da sociedade organizada.

Porém, também estão no páreo o próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Geraldo Riva (PSD), marido de Janete; o governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD), ex-prefeito de Sorriso por três mandatos. Eles correm por fora.
Imprimir