Imprimir

Notícias / Eleitoral

Justiça eleitoral julgará Silval Barbosa por gastos além do limite em propaganda

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará na próxima segunda-feira (26) uma representação contra o ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB) por supostas irregularidades responsáveis por ocasionar gastos com publicidade acima do limite determinado por lei durante as eleições de 2010.

Leia mais:

Eder detalha valores milionários e nomes de empresas em esquema com transportadoras; confira
PGJ requer suspensão de 52 leis que garantiram a doação de imóveis do município


Constam, ainda, como representados no processo, Francisco Tarquino Daltro, Blairo Borges Maggi, José Aparecido dos Santos e Manoel Antonio Rodrigues Palma. A ação, interposta pela coligação “Senador Jonas Pinheiro” no ano de 2012, possui como relator o desembargado Lídio Modesto da Silva Filho.

O Julgamento ocorrerá durante a segunda Sessão do Pleno em 2015. A primeira, conforme as listas de pautas divulgadas pelo TRE, está marcada para o dia 22 de janeiro, possuindo cinco itens para apreciação do colegiado.

Em 2010, concorreram ao cargo de governador de Mato Grosso, em oposição a Silval Barbosa, o atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e, após romper compromisso como prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), escolhido em 2014 para ocupar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa.
Imprimir