Imprimir

Notícias / Geral

Pleno poderá aposentar magistrado que ocultou processos; juíza será julgada por desvio de conduta

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Sessão Administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgará, nesta quinta-feira (19), dois processos disciplinares contra magistrados. Almir Barbosa Santos, acusado de “ocultar” processos e A.G.V.C.A.C. poderão sofrer punição trajada em aposentadoria compulsória.

Leia mais:

Justiça marca exame de avaliação mental de mãe denunciada por morte de recém-nascido

Os magistrados compõem a pauta dos julgamentos confidenciais. Acusados de “desvio de conduta”, ambos passarão pelo crivo dos 30 desembargadores. Maria Aparecida Ribeiro será a responsável pela relatoria no processo envolvendo Almir Barbosa e Maria Erotides Kneip Baranjak conduzirá o julgamento da sindicância contra juíza A.G.V.C.A.C.

Conforme noticiado pelo Olhar Jurídico (clique aqui), Almir Barbosa Santos, da Comarca de Comodoro, é acusado de ‘sumir’ com cerca de 30 processos do fórum da cidade para que não fossem julgados. Outros processos, sob responsabilidade do juiz, teriam passado mais de dois anos sem andamentos.

Segundo a pauta de julgamentos disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, constam como advogados do magistrado Ophir Filgueiras Cavalcante Junior, Miguel Angelo Sampaio Cançado, Jorge Helio Chaves de Oliveira e Eduardo Falcete. A assessoria jurídica da juíza será feita por Paulo Lessa, Fábio Helene Lessa, Tássio Vinícius Gomes de Azevedo e Ricardo Francisco dias de Barros.
Imprimir