Imprimir

Notícias / Política de Classe

Com 3 da oposição atual grupo da OAB continua, diz Taques

Da Redação - Julia Munhoz

 O advogado Paulo Taques, que recentemente manifestou apoio a candidatura de José Moreno pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), afirmou que apesar de seu posicionamento defende a unificação dos candidatos da oposição para vencer a disputa contra o atual grupo que está no comando da instituição.

“Tenho opinião muito clara sobre isso. Se ocorrerem três candidaturas da OAB de oposição a situação vai continuar o mesmo grupo que está a 20 anos na OAB vai ficar mais três”, considerou o advogado ao ressaltar que pretende trabalhar para que ocorra a unificação.

PEC 37 é um retrocesso e a sociedade precisa se mobilizar contra, avalia Elarmin Miranda

Atualmente, além do candidato da situação Maurício Aude, outros três advogados já iniciaram campanha pela disputa na Ordem: José Moreno, Pio da Silva e Luciana Serafim.

A idéia de unificação vem sido defendida desde o início dos debates sobre o pleito classista por alguns advogados que defende ‘mudança da atual gestão da Ordem’, hoje presidida por Claudio Stábie, com Aude como vice.

Defensor dessa tese, o advogado Paulo Taques garantiu ainda que pretenda trabalhar para que isso ocorra. “É preciso que esses três candidatos sentem-se pessoalmente e cheguem a um consenso, para que chegue a um acordo. Vou trabalhar pela unificação”.

Questionado sobre qual dos três candidatos seria o melhor nome, caso ocorra a unificação, o advogado se manteve neutro em seu posicionamento. “Se conseguirem consenso e houver um candidato estarei junto, mas se houver os três vou apoiar o Moreno”, finalizou Taques.
Imprimir