Imprimir

Notícias / Geral

Promotor de Justiça de Mato Grosso coordena grupo em nível nacional

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Eleito coordenador da Comissão Permanente de Defesa da Saúde do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes participa nos dias 05 a 07 de agosto, em Belo Horizonte, da 2ª reunião Ordinária do grupo. A abertura do evento contará com a palestra magna do juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas. Aberta ao público, a palestra será realizada, às 10h30, no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça.

De acordo com a programação, no período da tarde começam as reuniões fechadas das comissões permanentes para a discussão de questões práticas e teóricas e o intercâmbio de experiências de forma a propiciar uma atuação uniforme, despersonalizada e mais eficaz entre os Ministérios Públicos dos estados e da união.

As sete comissões abrangem os seguintes temas: Defesa da Saúde; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso; Infância e Juventude; Defesa de Direitos Humanos em Sentido Estrito; Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Educação; Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural.

As reuniões temáticas se estenderão até o final do dia 6. No dia 7, será realizada a plenária final do encontro.

HISTÓRICO: O Grupo Nacional de Direitos Humanos é órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Com atuação em âmbito nacional, o grupo tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.
Imprimir