Imprimir

Notícias / Criminal

Advogado culpa vazamentos na imprensa pelo sequestro da mulher de ex-secretário Marcel de Cursi

Da Redação - Lázaro Thor Borges e Paulo Victor Fanaia Teixeira

O advogado Roberto Tardelli, da defesa do ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi, culpou a imprensa regional pelo sequestro de Marnie de Almeida Castro, esposa do ex-secretário. O advogado afirma que Marnie foi vítima “de um sórdido vazamento seletivo de informações, estratégico e criminoso”.

Leia mais: 
Após denúncia de secretário, MPE investiga contrato de R$ 39 milhões durante gestão Blairo Maggi


Marnie foi sequestrada e espancada na última terça-feira (21) por criminosos que se disfarçaram de policiais civis. Eles exigiam um suposto dinheiro que estaria escondido na casa do casal. A esposa do ex-secretário foi abandonada em uma região de matagal, próximo ao Condomínio Belvedere, em Cuiabá. A polícia ainda não conseguiu encontrar os suspeitos do crime.

Conforme Tardelli, a divulgação de valores que supostamente pertenciam ao ex-secretário e a sua mulher é o que teria ocasionado o crime. O advogado afirma que os tais valores “jogaram famílias no caminho do sequestro, da destruição física, da perda mínima de tranqüilidade, de sossego e de paz”.

O advogado se manifestou por meio de nota encaminhada ao Olhar Jurídico. Em um trecho do texto, o representante da defesa de Marcel de Cursi afirma que o processo criminal é “patológico” e que nasceu de uma apreciação infantilizada da realidade a partir de um “falso delator”. Além disso, Tardelli também criticou o modo como foi conduzido o processo pela justiça, em que a imprensa teve total acesso aos autos.

“Desde o começo do processo da Operação Sodoma, suplicávamos a decretação do sigilo processual e nunca fomos ouvidos; aliás, fomos desmoralizados, atacados e ofendidos. Pois bem, esse é o resultado do evisceramento que se confundiu (perdão, não, não se confundiu) com transparência”, afirmou.

Operação Sodoma

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), cabia ao ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi a “camuflagem” do esquema de cobrança de propina por meio de concessão de incentivos fiscais que era liderado pelo então governador Silval Barbosa.

Cursi cumpre prisão preventiva no Centro de Custódia da Capital desde 15 de setembro de 2015. Além dele, o ex-secretário de Estado Pedro Nadaf e o ex-governador Silval Barbosa encontram-se presos em decorrência das investigações da “Operação Sodoma”.
Imprimir