Imprimir

Notícias / Criminal

Operação Sorrelfa realiza buscas contra prefeito e primeira-dama para investigar lavagem de dinheiro; vídeo e fotos

Da Redação - Arthur Santos da Silva/Lucas Bólico

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público, realiza na tarde de hoje, 15 de setembro, busca e apreensão na casa do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB),  com o objetivo de investigar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A primeira-dama municipal, responsável pela Secretaria de Assistência Social, também é alvo.

Leia Mais:
Eleições estão mais tranquilas", diz Paulo Prado atribuindo a 'efeito Lava-Jato' e ações do Gaeco

Além de Sinop, três mandados estão sendo cumpridos no Estado de Santa Catarina. Todos os documentos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

A assessoria do  Ministério Público Estadual (MPE) informou que a operação deflagrada nesta tarde envolve o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), além de delegados de Polícia, policiais militares e civis. A ação foi batizada como  "Operação Sorrelfa”, palavras que significa dissimulação silenciosa para enganar ou iludir.

Estão envolvidos na “Operação Sorrelfa” 35 agentes e quatro Oficiais da Policia Militar, nove policiais civis, dois delegados e nove Promotores de Justiça que contam também com o apoio do GAECO de Santa Catarina.  

Juarez Costa cumpre seu segundo mandato no município. Por este motivo, não é candidato à reeleição. Além dessa propriedade, ordens são cumpridas na sede do Executivo.




*Atualizada às 16h00
Imprimir