Imprimir

Notícias / Geral

Justiça de Mato Grosso lamenta morte de ministro Teori Zavascki: "exemplo de profissional"

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, lamentou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, aos 68 anos. O magistrado faleceu em decorrência de um acidente aero ocorrido na tarde desta quinta-feira (19), na região de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro.

Leia mais:
Morre em acidente aéreo o ministro relator da "Operação Lava Jato"

De acordo como Rui Ramos, o STF perdeu um grande ministro e a sociedade um grande homem. “Teori Zavascki é um exemplo de profissional que sempre teve sua vida guiada pela ética e competência”, afirmou o presidente.

O nome do ministro Teori Zavascki figurou na lista dos 05 passageiros de um avião que caiu em Paraty poucos momentos após o choque. De acordo com o Aeroporto de Paraty, a aeronave caiu no mar por volta das 13h30 (horário de Brasília), momento em que chovia forte na região.

Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião é de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h e possui documentação dentro da validade.

Teori Zavascki era o relator da ação penal oriunda da “Operação Lava Jato”.
Imprimir