Imprimir

Notícias / Criminal

Ministro do STJ nega liberdade a ex-secretário Marcel de Cursi

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O ministro Antonio Salda Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça, negou pedido de liberdade em habeas corpus formulado pelo ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Cursi. A decisão é do dia 20 de abril. Cursi está preso preventivamente em conseqüência da Operação Sodoma, por suspeitas de falsidade ideológica, corrupção passiva e coação no curso do processo.
 
Leia mais:
Projeto da AL para dar fim a Ricardo Franco atendeu pressão de ministro Padilha, afirma procurador


Conforme os autos, o ex-secretário afirmou que a prisão não é contemporânea aos episódios descritos no processo e que o decreto não está embasado em fatos concretos capazes de gerar detenção.
 
O ministro, porém, não concordou com os argumentos. “[...] não se pode afirmar, nesta etapa, que o encarceramento cautelar seja totalmente carente de substrato, uma vez que foram mencionados fatos concretos que podem indicar a necessidade da custódia para a garantia da ordem pública”.
 
Os autos serão examinados, em seu mérito, pelo colegiado do Superior Tribunal de Justiça. Marcel de Cursi está preso desde o dia 15 de setembro de 2015.
Imprimir