Imprimir

Notícias / Criminal

Acusado de roubo em agência dos Correios de MT é denunciado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT), por meio da sua unidade em Juína, representado pelo procurador da República Vinícius Alexandre Fortes de Barros, denunciou Mário Santana de Campos, suposto responsável pelo roubo à agência dos Correios de Porto dos Gaúchos, distante há 651 km de Cuiabá.

Leia mais:
Trabalhadora chamada de ‘enxada cega’ recebe indenização por danos morais


O crime ocorreu no dia 18 de abril de 2017 e, de acordo com o MPF, o denunciado manteve em confinamento 10 vítimas, dentre elas um idoso, e, utilizando-se de arma de fogo, exerceu contra elas grave ameaça, de forma que subtraiu para si dinheiro em espécie, cheques e bem móveis, tais como bicicleta, celulares e pen drives. O total subtraído foi de R$ 57.421,53.

Conforme relato das testemunhas, Mário Santana de Campos já havia cometido assalto à agência anteriormente, em 2015, e o denunciado admitiu que foi condenado e cumpre pena por crime idêntico.

Diante dos fatos, o MPF requer a manutenção da prisão preventiva por se tratar de um indivíduo com alto grau de periculosidade, sendo comprovado pelos depoimentos das testemunhas e pelas imagens registradas por meio do monitoramento eletrônico.

O MPF também requer à Superintendência de Polícia Federal que informe se há investigação ou ação penal em curso, acerca do assalto cometido pelo réu na mesma agência em novembro de 2015.
Imprimir